Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Samuca

 Voltar a Blog
Tela cheia

Smart drugs

28 de Dezembro de 2015, 18:14 , por Samuel Renner - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Falando de maneira bem simples, as smartdrugs são medicamentos para desenvolver certos aspectos do nosso cérebro, como a memória, o foco ou a inteligência. Não se tratam de drogas ou remédios ilegais, como a maioria das pessoas pode pensar à primeira vista, mas sim suplementos alimentares para o cérebro, que ajudam as pessoas em suas capacidades de aprender, memorizar e até na criatividade das pessoas.

Elas atuam no cérebro através do aumento dos neurotransmissores, isso é, as substâncias químicas que fazem as ligações entre os neurônios em nosso cérebro. Eles proporcionam diversos benefícios, como o aumento geral da saúde do cérebro, e aumento significativo das funções cognitivas em nossa mente.

No Brasil, esses medicamentos são ainda pouco explorados pelo grande público, sendo exclusividade para pessoas que fazem importantes concursos públicos, ou que melhorar o seu desempenho em grandes organizações e melhorar as metas de trabalho. O mais conhecido suplemento cerebral vendido no Brasil é o Genius X suplemento cerebral, que condiciona o cérebro a aumentar a manter mais o foco em tarefas como trabalho e estudo.

Como dito anteriormente, as drogas para inteligência – também conhecidas como smart drugs – são uma alternativa viável para melhorar a cognição do cérebro, e melhorar a produção natural de neurotransmissores no sistema nervoso central, o que melhora globalmente o funcionamento do cérebro.

Existem também drogas inteligentes focadas para aumentar ou melhorar algum funcionamento específico do cérebro, como as drogas feitas especialmente para manter o foco, a memória, ou até mesmo o humor da pessoa.

Modafinil

É um suplemento cerebral desenvolvido especialmente para manter o nível de alerta do sistema nervoso. Ele é usado para o tratamento de doenças que induzem ao sono, como a narcolepsia, mas também passou a ser usado como suplemento para estudo, pois estudos mostraram que ele ajuda a manter a mente mais clara, e a pessoa acordada por mais tempo.

Opti Memory

Outro suplemento alimentar, que passou a ser usado há bem pouco tempo no Brasil, sedo comercializado anteriormente como Opti Memory Preço em países como Estados Unidos e Europa. É um suplemento seguro, e aparentemente possui licença da Anvisa para comercialização em território nacional como droga estimulante que ajuda a manter o foco e a memória do indivíduo mais aguçados.