Deveria ser suficiente falar em direito de escolha e padrões da web para fazer com que (pseudo) webdesiners e grandes instituições (o que inclui bancos e governos) não fizessem sites "Best viewed with MSIE".
O bom site não pode obrigar que o usuário use um navegador ou outro. Deve estar pronto para a forma de acesso escolhida pelo visitante. Limitar visitação ao MSIE é um claro desrespeito a diversidade. Me parece inaceitável ver uma atitude dessas em um banco (gênero de instituição que vincula sua imagem a tipos variados de pessoas felizes) ou em um orgão governamental (entidade que deveria trabalhar pelo bem da sociedade considerando as diferenças entre seus indivíduos).
Pois bem, já passou o tempo em que fazer sites com olhos apenas no MSIE refletia apenas desrespeito, agora, com o crescimento dos outros navegadores, já beira ao ridículo desconsiderar quase 1/3 dos usuários da web.
Browser Marketshare de julho de 2009, pela Net Applications
Você, cara bem intensionado, pode usar isso como agrgumento caso seu chefe não entenda o que está fazendo. (Tente... garanto que vale a pena!)
0sem comentários ainda