Lançado ano passado, o Ubuntu One é um serviço de cópia de segurança e sincronização de arquivos bastante parecido com o Dropbox, mas limitado ao Linux. No plano gratuito, o usuário dispõe de 2 GB, e por US$ 10,00/mês, o espaço sobe para generosos 50 GB.
A Canonical não dormiu no ponto, e já prepara o primeiro “filhote” do Ubuntu One: uma loja de músicas. As primeiras informações e imagens da Ubuntu One Music Store já estão rolando na Internet, e a previsão é de que ela seja lançada juntamente com a próxima versão do Ubuntu, 10.04 (codinome Lucid Lynx).
O blog Popey.com conseguiu imagens e informações exclusivas da UOMS. A primeira coisa que chama a atenção é a loja que proverá o back-end do serviço. Havia fortes rumores de que a Amazon MP3 ocuparia esse posto, mas parece que, afinal, foi a 7Digital a escolhida. Lee Mathews, do Download Squad, acredita que a escolha tenha sido motivada por questões geográficas, já que a loja da Amazon só distribui conteúdo nos Estados Unidos, enquanto a 7Digital, sediada na Inglaterra, é mais aberta nesse sentido.
E por falar em aberto, as músicas serão vendidas sem DRM, no formato MP3, codificadas a 320 kbps – ótima qualidade. Serão aceitos cartões de crédito e débito, Click&Buy e PayPal.
No Ubuntu, a loja estará integrada ao Rhythmbox, player de áudio padrão da distribuição. Será a investida da Canonical na área será bem sucedida? Conseguirá a UOMS conseguir uma boa fatia de mercado, ou até chegar a incomodar a iTunes Store? 1% de usuários de Linux, uni-vos!
Faz quase duas semanas que tento postar isso, mas sem tempo, o texto foi completamente extraído do meiobit.
Apenas para dizer que está mais próximo do que longe, abaixo uma captura de tela do Rhythmbox:
Como diz a mensagem dos melhores filmes por vir “coming soon”
Meu twitter: @AndreGondim
Abraços e boa sorte!!
Conheça a comunidade Ubuntu Brasil
http://www.ubuntu-br.org/participe
0sem comentários ainda