A Revista Espírito Livre é uma iniciativa que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresário e funcionários públicos, e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio-culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto neste ano de 2009.
A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, mas sempre tendo como plano de fundo o software livre. A publicação já se encontra na terceira edição. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.
Lançada edição n.75 da Revista Espírito Livre
1 de Dezembro de 2015, 0:11 - sem comentários aindaRevista Espírito Livre – Ed. #075 – Junho 2015
Revista Espírito Livre - Ed. n #075
O Fórum Goiano de Software Livre, juntamente com a Escola Regional de Informática, vem se consolidando assim como os demais eventos tradicionais de Software Livre no Brasil, como um grande espaço de discussão, debate e troca de experiências.
A cidade de Goiânia recebe nos dias de evento, palestrantes nacionais e internacionais, como foi o caso dessa edição em destaque. O XI FGSL – 2º ERI-GO aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2014 e contou com a participação ilustre de Jon Maddog Hall, que abrilhantou ainda mais o evento, com suas experiências de vida e mercado, além de proporcionar debates bem ricos.
Por se tratar de um fórum, pudemos ter acesso a diversos participantes locais e regionais, expondo seus trabalhos e esta certamente é uma das melhores partes do evento. Poder ter contato com conhecimento novo, iniciantes entrando com sangue novo, para aprimorar os trabalhos já existentes e apresentar novas visões com seus projetos, realmente não tem preço.
A Rede Espírito Livre participa pela primeira vez do evento e como não podia ser diferente, se sentiu acolhida e cuidada pela organização e envolvidos com a realização do evento. Realmente quando a produção do evento é feita com cuidado e amor pelo que se acredita, tudo acontece como deve ser. E claro que existem coisas a serem melhoradas. Isto não é privilégios de eventos pequenos. Aliás, muito pelo contrário. Quanto maior o evento, maiores são as chances de algo sair errado, mas este não foi o caso do Fórum Goiano.
Acreditamos ter encontrado mais um porto seguro para exposição de ideias, compartilhar conhecimento e tecnologia, além de, não menos importante, rever os amigos e aqueles que acreditam no mesmo que a gente. Agradecimentos extras a Ole Peter Smith, George Mendonça, Christiane Borges e aos muitos voluntários que tornaram o evento possível. Tudo foi ótimo!
Vida longa ao FGSL!