Ao que tudo indica, parece que os planos da Microsoft são transformar o Windows 10 em uma plataforma de vasto alcance. O novo alvo da empresa é a Internet das Coisas, uma vez que uma nova build do sistema operacional da empresa agora está disponível para Raspberry Pi e Arduino, dois hardwares de código aberto.
O novo preview para desenvolvedores do Windows 10 na versão para computadores de baixíssimo custo deve ser compatível com o Raspberry Pi 2, o MinnowBoard Max e o Galileo, da Intel. No caso do Arduino, o acordo com a Microsoft faz do Windows 10 o primeiro sistema operacional certificado para desenvolvimento com a famosa placa de prototipagem. Segundo as empresas, a ideia é permitir que desenvolvedores criem “objetos inteligentes” utilizando a flexibilidade de hardware do Arduino e as capacidades de software do Windows.
Para testar suas ideias, os desenvolvedores poderão utilizar o Windows Remote Arduino e o Windows Virtual Shields, que estão disponíveis como catálogos de código aberto. As duas tecnologias permitem que os desenvolvedores acessem remotamente alguns dos recursos encontrados nos dispositivos com Windows 10 como se eles estivessem conectados fisicamente.
Caso você tenha interesse em baixar o preview para desenvolvedores do vindouro sistema da Microsoft na versão para Internet das Coisas, basta clicar aqui.
Com informações de The Next Web, Arduino (blog) e Canaltech.
0sem comentários ainda