Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Uma criança nascida hoje não terá noção de privacidade, diz Snowden

26 de Dezembro de 2013, 19:20 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 13 vezes

snowden-1

O aumento da vigilância governamental sobre os cidadãos está nos deixando com menos liberdade para decidir quem somos e o que queremos ser, disse Edward Snowden em mensagem gravada em vídeo apresentada na noite de Natal pela emissora Channel 4, da TV inglesa.

Snowden é conhecido mundialmente por ter vazado documentos da Agência de Segurança Nacional americana (NSA)  que provavam a prática de vigilância digital sobre cidadãos do mundo todo.

O vídeo, de 1 minuto e 43 segundos, foi apresentado pelo Channel 4 nesta quarta-feira, 25/12, logo após a tradicional Christmas Message da Rainha. O vídeo com Snowden, produzido pela Praxis Filmes, foi escolhido pelo Channel 4 para ser sua “mensagem alternativa de Natal” de 2013, uma prática que a emissora adotou desde 1993 e que é sempre exibida depois da fala Real.

“Uma criança nascida hoje vai crescer sem nenhuma noção de privacidade”, disse Snowden aos expectadores ingleses. “Ela nunca vai saber o que significa ter um momento privado para si mesma, um pensamento que não seja gravado ou analisado”, disse Snowden. “Isso é um problema porque privacidade é importante. Privacidade nos permite definir quem somos e o que queremos ser”, disse Snowden”.

A mensagem de vídeo de Edward Snowden foi produzida pela jornalista freelancer Laura Poitras, dona na Praxis Films e autora de várias histórias sobre a NSA baseada em documentos vazados por Snowden.

Confira a mensagem completa em vídeo abaixo:

Com informações de IDGNow.

 


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/uma-crianca-nascida-hoje-nao-tera-nocao-de-privacidade-diz-snowden

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.