Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Ubuntu torna-se o sistema operacional oficial da China

24 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 279 vezes

18-02-2013_logo-ubuntu

A Canonical, fabricante do Ubuntu, anunciou que estará oficialmente filiada ao governo chinês para trazer um novo sistema operacional baseado no Ubuntu para a população chinesa.

Em um post recente no blog da Canonical, que passou a explicar que o Ubuntu Kylin (o nome oficial do novo sistema operacional) vai muito além de apenas uma versão do Ubuntu com pacotes da língua chinesa instalados. A nota no blog informou:

“O Ubuntu Kylin vai além de localização de idioma e inclui recursos e aplicativos que servem para o mercado chinês. Na versão 13.04, métodos de entrada chineses e calendários chineses estão suportados, há um novo indicador de previsão do tempo, e os usuários podem fazer buscas rapidamente através dos mais populares serviços de música chineses através do Dash.”

Ele não pára por aí: o Ubuntu Kylin será uma versão completamente separada do Ubuntu que é projetada especificamente para o mercado chinês. Bem como o Kubuntu ou Xubuntu, o Ubuntu Kylin terá um desenvolvimento separado do núcleo de desenvolvimento do Ubuntu. O blog continua a dizer …

“Lançamentos futuros incluem a integração com o serviço de mapas do Baidu e o serviço de compras Taobao, processamento de pagamentos para os bancos chineses, e informações em tempo real de trem e voos.

A equipe do Ubuntu Kylin está cooperando com WPS, a suíte de escritório mais popular na China, e está criando ferramentas de edição de fotos e gerenciamento de sistema que poderiam ser incorporados a outros sabores do Ubuntu em todo o mundo.”

Esta é uma grande oportunidade para a Canonical e o Ubuntu como um todo. Nós todos sabemos como a China é enorme, e o fato do governo chinês estar alavancando a criação de um Ubuntu oficial para a população pode ser um excelente e incrível bônus para o mundo Linux.

Com informações de OMG!Ubuntu!


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/ubuntu-torna-se-o-sistema-operacional-oficial-da-china

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.