Didier Roche, principal desenvolvedor e criador do Ubuntu Make, anunciou na última terça-feira (10) que a versão 15.11.1 do software já estava disponível para todos os sistemas operacionais Ubuntu, incluindo o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf). Entre as novidades, está o suporte para a versão mais recente da engine de jogos Unity 3D.
Além disso, de acordo com as notas de lançamento, o Ubuntu Make 15.11.1 traz suporte para o Netbeans IDE (Integrated Development Environment), juntamente com a capacidade de instalar qualquer uma de suas versões do software, o suporte para a linguagem de programação Rust, implementação do suporte básico para testes de médio e grande porte, a normalização para o ambiente de teste para ser suportado em todos os tipos de configurações, incluindo ZSH, melhorias para Android NDK e a capacidade de substituir o valor GOROOT.
Ainda, de acordo com os desenvolvedores, foi atualizado o ícone webstorm, corrigido um bug envolvendo o BaseInstaller, onde ocorria erros no download, agra a opção -r possui a mesma funcionalidade de –remove, implementado o Readd Travis CI, o software Docker foi atualizado, adicionado o suporte para testes com novos certificados, várias dependências são instaladas corretamente, o suporte para o envio de arquivos estáticos agora está completo e muitas outras pequenas melhorias sob o capô e correções de bugs.
Instalando o Ubuntu Make
Atualmente o Ubuntu Make possui suporte para os sistemas operacionais Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet) e Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr). Para instalá-lo, você terá que executar o seguinte comandos no seu Terminal:
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y ubuntu-make
Com o Ubuntu Make devidamente instalado, agora você poderá instalar os softwares de terceiros, confira os exemplos abaixo:
Instalando a engine Unity 3D:
sudo umake games unity3d
Instalando o Webstorm:
sudo umake ide webstorm
Instalando o Visual Studio Code:
sudo umake web visual-studio-code
Para mais opções do Ubuntu Make, execute no Terminal: umake –help
Com informações de Softpedia, Ubuntu Make e LinuxBuzz.
0sem comentários ainda