Esta quinta-feira (22) marcou a chegada de uma nova versão do Ubuntu, a distribuição de Linux mais popular do mundo. O Ubuntu 15.10, codinome Wily Werewolf, chega com mudanças bastantes sutis, algumas correções técnicas e dando sequência aos lançamentos contínuos da Canonical.
A novidade mais notável é a nova barra de rolagem das janelas do Ubuntu, que ganhou uma nova cara, mais discreta e funcional do que nunca. Além disso, outros detalhes da nova versão incluem um novo papel de parede padrão, aplicativos atualizados, suporte para o Steam Controller, Linux 4.2, entre outras coisas.
Confira agora alguns detalhes sobre as principais novidades do Wily Werewolf.
Unity 7.3.3
De início polêmico no mundo do Ubuntu, o Unity acabou caindo nas graças da maioria dos usuários e continua como o desktop shell padrão da distro. Agora, a interface chega na sua versão 7.3.3, contando com alguns ajustes de usabilidade e também pequenas correções que a tornam mais fluida e funcional.
Um destaque da atualização é a não exibição do menu de resultados online no dash do Ubuntu quando você faz uma pesquisa após desativar a função de buscas na web a partir daquele ponto do SO.
Novos papéis de parede
Como é de praxe a cada nova atualização, o Ubuntu 15.10 também conta com um novo pacote de papéis de parede. Além disso, o papel de parede padrão também foi atualizado para uma mescla de tons em um degradê que vai do laranja ao roxo.
Linux 4.2
O núcleo de tudo é o Linux, que foi atualizado para a versão 4.2 no novo Ubuntu. A nova versão do kernel foi lançada no final de agosto e inclui suporte aprimorado para placas de vídeo Radeon e é compatível com a família Broxton de processadores de 64-bits da Intel.
Aplicativos atualizados
A lista de aplicativos instalados no Ubuntu também vem atualizada:
- Chromium 45
- Firefox 41
- LibreOffice 5.0.2
- Nautilus (Arquvios) 3.14.2
- Rhythmbox 3.2.1
- Shotwell 3.16
- Terminal 3.16
- Totem (Vídeos) 3.16
O sistema já está disponível para download no site oficial do Ubuntu — clique aqui para acessar.
Com informações de Ubuntu e Canaltech.
0sem comentários ainda