Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Twitter admite roubo de dados de 250 mil perfis por crackers

2 de Fevereiro de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

02-02-2013_twitter-bird-blue-on-white

O popular Twitter revelou nesta última sexta-feira, dia 1 de fevereiro de 2013, que sua rede foi invadida na semana passada por um grupo de crackers que ainda não identificado. Em um post no blog oficial da empresa intitulado “Mantendo nossos usuários a salvo”, Bob Lord, que é o diretor de segurança do Twitter, admite que crackers tiveram acesso a dados como endereços de e-mail e outras informações no perfil de aproximadamente 250 mil usuários.

A empresa também não informou de que regiões são essas contas, mas afirmou que as senhas já foram redefinidas, e os usuários envolvidos, também já notificados. O método utilizado e as vulnerabilidades exploradas também não foram divulgados pelo Twitter.

Importante lembrar que é sempre bom utilizar senhas com boas combinações de letras, números, entre maiúsculas e minúsculas. O Twitter, por exemplo, recomenda o uso de senhas com, no mínimo, 10 caracteres, incluindo letras e números.

O especialista ainda esclarece que “ao usar a mesma senha para várias contas online, aumenta-se significativamente suas chances de ser comprometido.”

Bob Lord diz que “este ataque não foi obra de amadores, e não acredito que foi um incidente isolado”.  Ele afirma que “foram ataques extremamente sofisticados e e que ainda acredita que outras empresas e organizações também têm sido recentemente atacados de forma semelhante.”

Clique aqui para ler o comunicado oficial da empresa (em inglês).


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/twitter-admite-roubo-de-dados-de-250-mil-perfis-por-crackers

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.