Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Transmission, o cliente torrent bastante popular na plataforma Linux e Mac OS, chega ao Windows

29 de Março de 2016, 15:45 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

127913.217853-Transmission

Um dos mais populares clientes BitTorrent para Linux e Mac OS X, finalmente ganhou uma versão para Windows. Depois de quase uma década de existência, o Transmission chegou para o sistema operacional da Microsoft e, ainda que não esteja sendo divulgado pelos desenvolvedores, já pode ser baixado.

O aplicativo de compartilhamento de arquivos foi desenvolvido por voluntários e trata-se de um software de código aberto disponível gratuitamente e sem anúncios. O Transmission possui interface Web e capacidade de estabelecer individualmente diferentes limites de velocidade de transferência para os torrents.

O software possui apenas 25 MB e pode ser baixado diretamente da página de downloads da Transmission. Se você estiver executando uma versão 64 bits do Windows, você deve escolher o arquivo 2.92-x64.msi para realizar o download. Caso o seu sistema seja 32 bits, a escolha deve ser o 2.92-x86.msi.

Mike Gelfand, um dos desenvolvedores responsáveis pelo Transmission, afirmou que o trabalho para criar uma versão para Windows durou vários meses. Além disso, ele salientou que a nova versão possui os mesmos recursos do software presente nos demais sistemas operacionais. É provável que o cliente ainda ganhe mais novidades até ser anunciado oficialmente e divulgado no site da companhia.

Recentemente, o Transmission tornou-se o primeiro software para Mac a sofrer um ataque com ransomware. Na época, hackers conseguiram infectar o arquivo de instalação do programa e afetaram vários usuários.

Com informações de TorrentFreak e Canaltech.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/transmission-o-cliente-torrent-bastante-popular-na-plataforma-linux-e-mac-os-chega-ao-windows/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.