Linus Torvalds anunciou a disponibilidade do novo kernel 2.6.39, em um ciclo um pouco mais curto do que o usual, em função do evento LinuxCon, no Japão, no início de junho. O novo kernel apresenta inovações como o IPSet, um subsistema controlador de mídia, a remoção do BKL, entre outras.
Segundo o portal The H Open (http://www.h-online.com), Torvalds e seus colaboradores concluíram a versão 2.6.39 em menos de 70 dias. Esta é mais uma indicação de um ligeiro, embora cada vez mais aparente, aumento na velocidade de desenvolvimento do kernel, com cerca de 80 a 90 dias. Antes, as versões levavam um ou dois anos.
O The H Open avalia que na rapidez do kernel atual, houve uma ligeira diminuição no número de avanços que merecem destaque no log do 2.6.39. No entanto, acrescentam, ainda há muitas mudanças que irão tornar o Linux mais rápido e melhor.
Em artigo, The H Open detalha algumas inovações do novo kernel e promete que fornecer uma breve descrição das melhorias mais importantes do novo Linux. Eles ressaltam, ainda, que muitas das melhorias não só afetam os servidores, mas também notebooks e desktops.
Para mais informações, acessem:http://www.h-online.com/open/features/What-s-new-in-Linux-2-6-39-1242910.html
0sem comentários ainda