Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Tim Berners-Lee e Alessandro Molon defendem a votação do Marco Civil da Internet

18 de Maio de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes

Marco_Civil_da_Internet

Durante sua participação na WWW 2013, o britânico Tim Berners-Lee, criador da Web, e o Deputado Alessandro Molon (PT-RJ), falaram nesta quinta-feira (16) sobre a importância da aprovação do Marco Civil da Internet, atualmente em tramitação no plenário da Câmara. Ambos participaram de um painel para todos os participantes da conferência e, em seguida, concederam uma entrevista coletiva.

Molon destacou que o projeto está pronto para ser aprovado, e hoje é apoiado de diversos setores da sociedade, incluindo ONG, institutos de defesa do consumidor e segmento empresarial com negócios na Internet. “Na minha concepção o texto que está na Câmara já se encontra pronto para votação. Desde que ele foi apresentado, ele se aperfeiçoou, reforçando os conceitos de privacidade e neutralidade da rede.” destacou o deputado, lembrando que estes foram os dois pontos mais discutidos do projeto.

Já Tim Berners-Lee ressaltou que o Brasil hoje pode assumir uma posição de liderança com a discussão em torno do Marco Civil da Internet. “Eu pessoalmente apoio o projeto do Marco Civil, e acho que todos nós devíamos fazer o mesmo. O Brasil é um exemplo do espírito dinâmico e cheio de vida que marcou o início da Web”, definiu.

Ambos declararam que uma Internet aberta, neutra e com privacidade é fundamental para que o meio digital seja democrático. “O maior desafio de uma democracia hoje é evitar o controle de seus governos sobre a Internet” concluiu.

 

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Com informações de Assessoria de Imprensa CGI.br


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/tim-berners-lee-e-alessandro-molon-defendem-a-votacao-do-marco-civil-da-internet

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.