A Valve revelou recentemente as Steam Machines, que serão essencialmente máquinas fabricadas por terceiros mas que levam o “selo” Steam de qualidade e que virão de fábrica, é claro, com o SteamOS, anunciado dias atrás pela Valve.
Segundo a Valve
“No mundo do entretenimento não existe tamanho único. Queremos deixar nas suas mãos a escolha do hardware que faça mais sentido para você. Por isso, estamos trabalhando com diversos parceiros para trazer uma variedade de máquinas Steam em 2014, todas equipadas com o SteamOS.”
Quanto ao protótipo do equipamento, a Valve tenta esclarecer:
“Precisaremos da sua ajuda durante o desenvolvimento destes produtos. Como sempre, acreditamos que a melhor forma de garantir que estamos criando os produtos certos é deixar que usuários os experimentem para então fazermos mudanças com o decorrer do tempo. Nós criamos um protótipo de alto desempenho otimizado para jogar, para a sala de estar e para o Steam. Obviamente, é também completamente aberto e aprimorável. Este ano estaremos enviando gratuitamente 300 destas máquinas para testes por usuários do Steam.”
Os requisitos e formas de inscrição para receber uma dessas máquinas podem ser conferidas aqui.
Todas essas novidades fazem parte do Living Room, uma proposta da Valve em levar o Steam para a sala de estar. Existem ainda vários obstáculos a serem vencidos, como por exemplo, o fato de muitos gamers usarem seus próprios computadores de mesa (e não uma solução in box) para jogar seus jogos preferidos. Talvez o Living Room da Valve não seja para esse público e só o tempo irá dizer.
Com informações da Valve.
0sem comentários ainda