Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Software de músicas desenvolvidas através de imagens foi apresentado no FISL

10 de Maio de 2014, 23:53 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

223031_403471_musictablematheus_piccini

Cada vez mais o mundo musical usa tecnologias que podem oferecer um diferencial ao ouvinte e telespectador. Um dos apelos mais comuns entre os DJ’s pelo mundo é a interação com o público. A ideia inicial do estudante de Sistemas de Informação, Leonardo Gemelli Machado, era finalizar a faculdade com um bom trabalho de conclusão. Com este intuito, ele desenvolveu o ReacTVIsion, uma mesa de som que tem imagens e uma webcam que faz o reconhecimento dessa imagem e a partir de um reconhecimento, executa faixas de áudio. A novidade foi apresentada em palestra realizada no último dia do Fórum Internacional Software Livre (FISL), no sábado (10/05).

- Demostrei como é o funcionamento e como foi construído esse protótipo. Apresentei todo o processo, desde os materiais até a utilização dos softwares. Estou me formando na faculdade e agora a ideia é tentar financiamento no BNDES ou no CNPQ para conseguir evoluir e ter uma estrutura melhor e tentar vender isso futuramente – relatou Leonardo Gemelli Machado, estudante da Unoesc.

O ReacTVIsion é um Open Source responsável por oferecer uma variada opção de trabalhos como a confecção de uma Music Taable (ReacTabel), exibida aos presentes na palestra. O Fórum Internacional Software Livre ocorreu entre os dias 07 e 10 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS. Outras informações podem ser obtidas no site www.fisl.org.br.

Com informações da Assessoria do FISL. Foto: Matheus Piccini


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/software-de-musicas-desenvolvidas-atraves-de-imagens-foi-apresentado-no-fisl

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.