O portal da esbelta distribuição Linux SliTaz – http://www.slitaz.org/pt/ – anunciou o lançamento da nova versão de testes (cooking). A notícia destaca que os pacotes foram recompilados e otimizados para a arquitetura i486 pelo Cookutils, a nova geração das ferramentas de criação de pacotes da distribuição. O servidor de compilação agora possui uma amigável interface web que funciona por padrão em qualquer instalação do SliTaz.
O site da distribuição, com versão para o alemão, inglês, espanhol, francês, chinês e português, informa que o SliTaz é um “sistema operacional livre, leve, rápido e estável” que roda completamente carregado na memória RAM e inicia a partir de mídias removíveis como um cdrom ou um Pendrive.
O sistema dá a partida em LiveCD, gravado a partir de uma imagem ISO, e pode ser ejetado o LiveCD (com o sistema na memória RAM), liberando o drive de cd/dvd para outras tarefas.
O site informa, ainda, que o sistema é graficamente funcional, permitindo manter os dados e configurações pessoais em mídias graváveis. O sistema pode ser expandido com o gerenciador de pacotes Tazpkg e atualizações de segurança são fornecidas para as versões stable (estável) e cooking (testes).
Para mais informações, acesse: http://www.slitaz.org/
0sem comentários ainda