Na última semana nasceu e morreu um serviço de streaming de filmes que usava torrents para fazer as transmissões. Polêmico por disponibilizar títulos novos com qualidade e velocidade, o Popcorn Time, que é um software de código aberto, saiu do ar porque seus criadores não queriam lidar com as questões legais do produto – que, afinal, só existia graças à pirataria. Agora um time acostumado ao assunto resolveu assumir o projeto e botá-lo do ar novamente.
Em entrevista ao TorrentFreak, um desenvolvedor do YTS (mais conhecido como YIFY) afirmou que eles levantarão o Popcorn Time do ponto em que ele parou porque esse tipo de serviço não deve sair do ar quando faz sucesso. Pelo contrário, a discussão promovida pelo Popcorn Time é vista por eles como positiva.
O serviço foi criado por um grupo argentino e fez bastante sucesso, apesar do pouco tempo de vida. Na carta de despedida, os desenvolvedores disseram que ele foi traduzido para mais de 32 idiomas (inclusive o português), trabalho tocado pela própria comunidade de usuários. Antes de sair do ar, o Popcorn Time já tinha sido tirado do Mega devido à política de direitos autorais do site.
Ficou interessado? Os desenvolvedores que quiserem contribuir já podem se inscrever neste link.
Com informações do TorrentFreak e Olhar Digital.
0sem comentários ainda