Quem experimenta um SSD não quer voltar a utilizar discos convencionais. Mas para quem necessitar obrigatoriamente de grandes capacidades, não tinha muitas alternativas… até agora. A SanDisk lança um SSD de 4TB e diz que para o próximo ano terá versões de 6 e 8TB, e de 16TB nos anos seguintes.
Como se deverá imaginar, o preço destes SSDs não deverá ser muito atractivo para o utilizador comum, e por isso mesmo a SanDisk está a comercializá-los para o mercado profissional e dos data centers, onde seja necessário grande quantidade de dados que estejam acessíveis de forma quase instantânea.
A SanDisk diz que estamos no ponto em que os discos SSD irão ultrapassar rapidamente os discos magnéticos convencionais, prevendo duplicar a sua capacidade a cada um ou dois anos. Para o próximo ano espera trazer para o mercado discos de 6 e 8TB, mas nos anos seguintes deveremos ver chegar discos SSD de 16TB!
Mesmo se os seus preços forem incomportáveis para o público por agora, é de prever que estes discos gigantes ajudem a reduzir o custo dos modelos actuais, fazendo com que os SSDs de 1TB possam começar a ter preços bem mais acessíveis, e fazer com que os utilizadores desejosos de acelerar as suas máquinas não tenham que se limitar a escolher discos SSD de 128/256GB por causa do seu custo.
Fonte: Aberto até de Madrugada
0sem comentários ainda