Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Rússia concede asilo temporário a Edward Snowden

1 de Agosto de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 52 vezes

snowden

O ex-técnico da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) e da Agência Nacional de Segurança (NSA), Edward Snowden, perseguido pelos Estados Unidos devido às denúncias que fez sobre o programa de espionagem, recebeu asilo temporário na Rússia, nesta quinta-feira (1º/8), de acordo com a emissora Rossiya 24.

Edward Snowden, ex-funcionário dos serviços secretos estadunidenses, saiu do aeroporto moscovita de Sheremetievo, em cuja area de trânsito se encontrava durante mais de um mês, desde 23 de junho, e atualmente está no território da Rússia, informou um porta-voz.

Minutos antes, o advogado Anatoli Kucherena informou a Voz da Rússia de que Snowden tinha recebido a notificação do Servço Federal de Migrações da Rússia sobre a concessão do asilo provisório, por um ano. Snowden havia pedido asilo temporário, já que pretende se dirigir à América Latina.

Além disto, Kucherena declarou que estava preparando documentos para uma visita do pai de Snowden à Rússia.

A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que frequentemente lança críticas generalizadas contra a Rússia, qualificou positivamente a concessão do asilo provisório.

Snowden trabalhava em uma empresa que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) e é acusado de espionagem pelo governo dos Estados Unidos. No dia 16 de julho, ele pediu asilo temporário à Rússia. O pedido poderia ter levado até três meses para ser analisado, segundo o serviço de migração russo.

Com informações de Vermelho.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/russia-concede-asilo-temporario-a-edward-snowden

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.