Na busca de incentivar o desenvolvimento das mulheres na parte de engenharia e programação web a Rodada Hacker especial da 15ª edição do Fórum Internacional do Software Livre (FISL15) dá liberdade às meninas para colocar em prática suas ideias de projetos. Para auxiliar as aspirantes a programadoras, tutores com habilidades diferentes estarão à disposição para o desenvolvimento do projeto.
Cada tutor ficará responsável por 6 desenvolvedoras que poderão se agrupar conforme a ideia que queiram colocar em prática. A rodada tem duração de 7 horas (das 09h às 18h) então as interessadas em participar deverão pensar em projetos que possam ser realizados em tempo suficiente para o fim da oficina.
O objetivo do evento é gerar autonomia para que todas as participantes possam criar e desenvolver sites, games e aplicativos de celular. O importante é que todas possam trabalhar com suas características e preferências e conseguir, assim, desenvolver suas habilidades.
A Rodada Hacker acontece no dia 7 de maio, primeiro dia do FISL15, das 9h às 18h, no 7º andar do Centro de eventos da PUCRS. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/1flFoxb. É necessário levar laptop próprio. O evento oferece tomadas e wireless para a participação na oficina.
0sem comentários ainda