A distribuição Linux Red Hat anunciou a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 6.1, a primeira atualização para a plataforma desde a entrega do Red Hat Enterprise Linux 6, em novembro de 2010. A notícia é do portal e-Week, de 19/5, último.
O Red Hat Enterprise Linux 6.1 foi disponibilizado para os principais parceiros em sua Red Hat Summit, no início de maio. O anúncio dá conta de que com o Red Hat Enterprise Linux 6.1, a Red Hat prossegue com o padrão de desempenho, flexibilidade e qualidade que os clientes dependem em seus ambientes corporativos de código aberto, que engloba aspectos físicos, virtuais e implantações de nuvem.
O Red Hat Enterprise Linux 6.1 fornece aos clientes melhorias na confiabilidade do sistema, a escalabilidade e o desempenho, juntamente com suporte para hardware. O novo sistema também oferece “patches” e atualizações de segurança, mantendo a compatibilidade de aplicativos e fabricantes de equipamentos originais e fornecedores independentes de software (OEM / ISV).
A seguir algumas atualizações tecnológicas do RHEL 6.1:
- Outras opções para configurações avançadas de armazenamento, com melhorias na FCoE, Bridging Datacenter e descarregar iSCSI, que permitem o armazenamento em rede para oferecer qualidade de serviço geralmente associadas ao armazenamento conectado diretamente.
- Melhorias em virtualização, sistemas de arquivos, agenda, gerenciamento de recursos e alta disponibilidade.
- As novas tecnologias que permitem implementações e maior integração com sistemas heterogêneos.
- Uma prévia da tecnologia da Red Hat Enterprise Identity (IPA) de serviços, com base no código aberto do projeto FreeIPA.
- Suporte para o “failover” automático, para máquinas virtuais e aplicativos usando o Red Hat High Availability Add-On.
- Ferramentas de desenvolvimento integrados que fornecem a capacidade de escrever, depurar perfil, e implantar aplicativos sem sair do ambiente gráfico.
- Melhorias para o processamento do tráfego de rede para servidores de alavanca multi-processador, que estão ficando cada vez mais comum.
O vice-presidente e gerente geral de negócios da Red Hat destacou, em comunicado, que com a crescente adoção do Linux em todas os diversos ramos de trabalho, o RHEL 6.1 fornece às empresas um sistema operacional mais confiável, com desempenho e controle de todo processamento de dados.
De acordo com funcionários da empresa Red Hat, o RHEL 6.1, como líder em desempenho, serve tanto como uma máquina virtual hóspede e anfitrião hypervisor em benchmarks SPECvirt.
A Red Hat e a IBM anunciaram, recentemente, que as empresas apresentaram uma referência à SPEC, em que uma combinação do Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization e sistemas IBM entregues tiveram uma capacidade 45% melhor que os concorrentes, nos testes de desempenho realizados pela Red Hat e IBM.
0sem comentários ainda