A prefeitura de São Paulo colocou no ar na noite de segunda-feira (06) o edital do programa Praças Digitais, que prevê a instalação de hotspots WiFi de acesso gratuito. O documento não é o final. Na próxima sexta (10) será realizada audiência pública para conferência e sugestões de alterações no texto.
Por enquanto, o documento prevê a criação de 120 pontos de acesso, um para cada distrito da cidade. A conexão será de, no mínimo, 512 kbps. Os usuário poderão usar VoIP e streaming de vídeo. As empresas que participarem da licitação poderão concorrer em todos os cinco lotes, mas poderão gerir no máximo dois lotes.
Entre outras exigências, deverão se comprometer a entregar um sinal de qualidade, disponível em 99% do tempo em locais considerados críticos, e de 96% dos locais considerados não críticos. O ponto de acesso com previsão de receber mais acessos simultâneos é o do Vale do Anhagabaú, que deverá suportar 1 mil conexões ao mesmo tempo. Nos outros locais, as exigências variam de 100 a 500 usuários.
Com informações de ARede.
0sem comentários ainda