Os desenvolvedores do Eclipse Orion anunciaram que a versão 2.0 do editor para tecnologias baseadas na web e plataforma de desenvolvimento foi lançado. Eclipse Orion 2.0 tem como foco fazer o editor de tecnologia mais fácil de ser consumido por outros projetos; dependências de bibliotecas foram removidas, o processo de incorporação do editor Orion foi simplificado, e o Shell Orion foi aprimorado.
A nova versão 2.0 do Eclipse Orion tem, como um plugin, um protótipo de Projetos, que atualmente permite a criação de projetos SFTP em sites remotos. O objetivo final é ampliar projetos para apoiar múltiplos repositórios e fluxos de trabalho.
As melhorias no Shell Orion são, em parte, para apoiar a versão Node.js do Orion, que agora pode ser instalado com o comando npm install orion e rodado com o comando npm start orion. Eclipse Orion é também é a base para o Scripted, uma versão desktop do editor que foi desenvolvido no SpringSource.
Para os desenvolvedores interessados no processo de dois passos para incorporar editor Orion em suas aplicações, detalhes são dados neste post.
O próximo grande lançamento, Orion 3.0, virá no final de junho. Os desenvolvedores esperam chegar a um caminho para programadores experimentarem com Orionhub.org, a versão online de Orion, sem criar uma conta no sistema.
Orion 2.0 está disponível para download; downloads são fornecidos sob o Eclipse Foundation Software User Agreement e a Eclipse Public Licence.
Com informações do The H Online.
0sem comentários ainda