A partir de 27 de janeiro, o Ubuntu 13.04 ‘ Raring Ringtail ‘ , lançado em abril do ano passado , não receberá mais atualizações de segurança , correções de bugs ou atualizações de pacotes dos principais repositórios do Ubuntu.
Isto se deve a um esforço da Canonical e dos responsável pelos lançamentos das versões do Ubuntu em economizar tempo, dinheiro e esforço no desenvolvimento. O Ubuntu 13.04 foi o primeiro lançamento a adotar esta metodologia de nove meses de atualizações “oficiais”. Esta medida foi tomada em março do ano passado. Antes a Canonical disponibilizava versões com prazo com dezoito meses para atualizações relacionadas a segurança, embalagem e correções de bugs.
Vale lembrar que o Ubuntu 13.10 está disponível como atualização direta (utilizando a ferramenta Software Updater) para todos os usuários de 13.04 e é suportado até julho de 2014.
A próxima versão LTS, que são conhecidas por ter um tempo de suporte de 5 anos será o Ubuntu 14.04 que chega em abril e leva o nome de ” Trusty Tahr ‘.
Com informações do OMGUbuntu.
0sem comentários ainda