Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Perícia Forense em Redes de Computadores com Software Livre será tema de palestra no 10º Fórum Espírito Livre

28 de Novembro de 2014, 0:22 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

pericia-forense_

Nos últimos anos ocorreram vários ataques cibernéticos a portais do governo, serviços prioritários e empresas tradicionais, sendo os mais recentes, ataque e roubo de senhas de serviços, tais como Linkedin, na qual foram decifradas 6 milhões de senhas dos usuários (dados não oficiais) e também ocorreu roubos de informações da Rede Social Facebook. Quando um serviço nasce, ele pode ser 100% seguro, mas com a evolução das técnicas de invasão, logo torna-se vulnerável, por isso é muito importante investir em proteção e segurança para suas informações e sistemas. Existem hoje, diversos sistemas operacionais baseados em Linux e Software Livre, desenvolvidos exclusivamente para profissionais e estudiosos de Segurança da Informação e Computação Forense. Este tema merece atenção e será demonstrado no 10º Fórum Espírito Livre que ocorre em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

O palestrante será Claudio Junca que é graduado em Matemática, Pedagogia e Tecnologia de Redes, Pós Graduado em Segurança da Informação, Informática na Educação e Gestão Empresarial. Mestrando em Matemática. Professor no Ifes e UCL, Linux “Curiosus” e Linux “Entusiatas”.

Esta e outras diversas palestras estarão rolando no 10º Fórum Espírito Livre, que ocorre nos dias 01 e 02 de dezembro de 2014, nas instalações da Faculdade São Camilo – Campus 1, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

A programação de palestra está disponível aqui.

Não perca tempo e se inscreva aqui.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/pericia-forense-em-redes-de-computadores-com-software-livre-sera-tema-de-palestra-no-10o-forum-espirito-livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.