Estudantes de cinco mil escolas públicas serão beneficiados com uma nova ferramenta tecnológica anunciada nesta quarta-feira, 27. Desenvolvida em parceria inédita com o Google, a plataforma disponível pela Internet trará aplicativos e ferramentas inovadoras que vão facilitar a prática escolar.
Além de permitir a interação entre escolas e órgãos administrativos, a ferramenta trará aulas online, aplicativos, videoconferências, criação de grupos por disciplina ou área de interesse e disponibilização de novos conteúdos. Os 4,3 milhões de alunos contarão ainda com e-mails personalizados com capacidade de 25 GB, para o armazenamento e a troca de material entre eles. “Uma série de facilidades com essa ferramenta que permitem que o aluno, fora do muro da escola, tenha um aprendizado mais interativo e ainda mais abrangente”, disse o Governador Geraldo Alckmin.
Até o início do próximo ano letivo, os professores receberão sem custo nenhum treinamento e capacitação da equipe de educação do Google. As práticas serão realizadas por meio da Efao Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores). “São Paulo é o primeiro Estado do Brasil a fazer uma parceira com o Google para uma plataforma em ambiente colaborativo. Um passo importantíssimo para termos o maior número possível de acessos via digital nessa plataforma, um trabalho interativo em ambiente colaborativo”, comemorou Alckmin.
Entretanto, uma questão que merece questionamento: e os Recursos Educacionais Abertos? Será que não seria melhor projetos que apontem para uma educação de qualidade aberta e construída por nós, brasileiros?
Com informações da Prefeitura de São Paulo.
0sem comentários ainda