Agora é oficial: a fabricante NVIDIA anunciou nesta terça-feira (22) o SHIELD, um novo – e poderoso – tablet equipado com funções de um gadget comum, porém voltado para usuários da comunidade gamer que procuram por um dispositivo mais robusto e que rode títulos mais pesados. As informações são do blog oficial da empresa.
Para suportar o peso de atividades mais complexas, o SHIELD foi otimizado com componentes que garantem melhor dissipação do calor, fundamental para não sobrecarregar o sistema, principalmente durante jogatinas, que exigem um esforço maior. O aparelho possui um processador NVIDIA Tegra K1 com clock de 2,2 GHz – 192 cores dedicados apenas aos gráficos -, memória RAM de 2 GB e tela Full HD de 8 polegadas com 1.920 x 1.200 pixels de resolução. Mesmo com especificações nada modestas, o tablet é extremamente leve para um dispositivo da categoria, pesando apenas 390 g.
Assim como os consoles de mesa, o SHIELD também tem um controle sem fio tradicional com botões e direcionais analógicos, além da NVIDIA DirectStylus 2, a segunda geração da stylus NVIDIA, uma caneta especial com o dobro de resposta na hora de fazer anotações e interações com jogos, aplicativos e outras ferramentas. Inclusive, a companhia criou o NVIDIA Dabbler, um app feito especialmente para ajudar na criação de imagens realísticas em programas de edição. Vale lembrar que tanto o joystick quanto a stylus são vendidos à parte e custam US$ 59,99 e US$ 19,99, respectivamente.
Fonte: Canaltech
0sem comentários ainda