Isso mesmo! Você não leu errado e a notícia não é 1º de Abril. A Microsoft revelou que criou sua própria distribuição Linux para utilizar nos servidores Azure da empresa.
O Linux da Microsoft foi desenvolvido pensando nos servidores Azure da empresa, uma plataforma de computação em nuvem mantida pela Microsoft, a descrição do sistema que foi feita por eles é esta:
“Um sistema operacional modular multi-plataforma para data center networking construído sobre Linux” e “nossa incursão na construção de nosso próprio software para a execução de dispositivos de rede, como switches.”
“Na Microsoft, acreditamos que há muitas excelentes plataformas de hardware disponíveis no mercado, a ideia é termos uma concorrência saudável com outras plataformas aumentado a velocidade e reduzindo custos.”
Comentou Kamala Subramanian, principal arquiteto da tecnologia Azure, a distribuição se chama Azure Cloud Switch, ele ainda afirma que uma plataforma construída desta forma permite uma maior velocidade em hardwares diferenciados, há também uma maior velocidade na correção de eventuais problemas.
Apesar de revelar que a Microsoft agora está usando Linux não foi dada uma explicação do por quê da decisão, mas isso mostra que a nova direção de Satya Nadella como CEO mudou drasticamente o conceito de uso de tecnologia pela empresa, algo que seria impensável há tempos atrás agora torna-se verdade, a Microsoft prefere abrir mão do Windows em alguns setores para ter um produto de maior qualidade.
Com informações de The Register e DioLinux.
0sem comentários ainda