Assim como outras fabricantes, a LG está promovendo uma série de novos produtos na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2015. Nesta semana, além de demonstrar novas tendências tecnológicas, a empresa revelou seus planos para a indústria de dispositivos vestíveis, incluindo o lançamento de um smartwtch com sistema WebOS, em vez do Android Wear. As informações são do Wall Street Journal.
A notícia associa-se perfeitamente com os rumores de outubro que também afirmaram que a LG produziria um smartwatch com WebOS. Ao que tudo indica, a empresa tem interesse de competir diretamente com o Google no mercado de plataformas móveis para relógios, pulseiras e outros wearables. Embora isso pareça bastante atraente para um setor que só tende a crescer nos próximos anos, a companhia sul-coreana não deve cancelar por completo a fabricação de gadgets com Android Wear, entre eles o G Watch R.
“Estamos tentando lentamente construir um ecossistema em torno de áreas que podemos ter mais controle”, afirmou um representante da LG ao WSJ. Tal ecossistema poderá estar presente em novos smartwatches da empresa no próximo ano. Além disso, a LG pode utilizar o WebOS para conectar diversos eletrônicos por meio da Internet das Coisas. A companhia já vende SmartTVs equipadas com o sistema, que foi adquirida da HP em 2013.
A escolha da LG em utilizar um sistema próprio parece seguir uma tendência de outras entidades. Devido ao sucesso do WebOS nos televisores da empresa, a Samsung, por exemplo, lançou recentemente TVs com sua plataforma própria, o Tizen, para competir com a LG e outras companhias neste seguimento. O que resta é aguardarmos a confirmação dos boatos em relação aos novos smartwatches que devem integrar sistema e hardware produzidos pela LG. No entanto, esses supostos produto só devem ser lançados em 2016.
0sem comentários ainda