Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

LG anuncia Smart TVs com o sistema operacional webOS

7 de Janeiro de 2014, 12:45 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 21 vezes

lg_webos-580px

A LG anunciou na última segunda-feira o lançamento de uma linha de Smart TVs baseadas no webOS, sistema operacional opensource originalmente projetado para uso em dispositivos móveis como smartphones e tablets, que foi adquirido da HP em fevereiro passado.

O novo sistema tem como objetivo facilitar a configuração inicial da TV e de seus recursos (o que a LG chama de “Simple Connection”, conexão simples), a troca entre diferentes tipos de conteúdo como TV a cabo, vídeo via streaming ou um jogo em um console conectado via HDMI (o que a LG chama de “Simple Switching”, troca simples) e a descoberta de novo conteúdo, ou “Simple Discovery”.

A interface do sistema é completamente nova e otimizada para uso com uma nova versão do controle remoto Magic Remote, que funciona como um mouse e controla um cursor na tela. Ao ligar a TV pela primeira vez um assistente de configuração com um personagem chamado BeanBird (um passarinho que parece um grão de feijão) aparece na tela, incentivando o usuário a completar cada passo com divertidas animações.

Um dos principais conceitos da interface do webOS, a representação de cada app como um “cartão” que pode ser manipulado diretamente, foi retrabalhado e é usado para representar cada um dos aplicativos ou fontes de conteúdo no aparelho. Uma “dock” (chamada Launcher) no rodapé da tela permite alternar entre apps e fontes de conteúdo sem que o usuário tenha de deixar o que está assitindo para voltar a um menu inicial. E um sistema de recomendação chamado “Today” sugere ao usuário filmes, séries e programas de TV que possam lhe interessar.

O webOS conta com uma loja de aplicativos, que inclui clientes para redes sociais como o Twitter, serviços de VoIP como o Skype e serviços de streaming de vídeo como o Netflix, além de um navegador integrado ao sistema operacional. Como o sistema e seus aplicativos são baseados em tecnologias da web como HTML5, CSS e JavaScript, o desenvolvimento de novos apps é mais fácil e rápido do que em plataformas de Smart TV concorrentes, diz a LG.

Segundo a empresa, o webOS será usado em 70% de suas Smart TVs neste ano. Ainda não temos informações sobre preço e data de lançamento dos primeiros aparelhos, nem sobre sua chegada ao Brasil.

Com informações de PCWorld.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lg-anuncia-smart-tvs-com-o-sistema-operacional-webos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.