Uma das premissas básicas de gestão rege que , para se avaliar algo, este algo deve ser, de alguma forma, mensurável. Portanto, para se determinar o nível de conhecimento de um profissional, é necessário que esse conhecimento seja medido e balizado, para então poder ser comparado e verificado.
As certificações profissionais de TI têm exatamente essa função: servir como uma métrica padronizada que permita mensurar a quantidade e a qualidade de conhecimentos e habilidades específicas que um determinado profissional possui e, com base nessas métricas, atestar para o mundo se o profissional em questão é ou não competente em uma determinada tecnologia [FILIPPETTI,2009].
Alessandro Silva, colaborador da Revista Espírito Livre e palestrante na Latinoware pela terceira vez, apresentará de forma clara e objetiva, os principais modelos de certificação existentes no mundo Linux direcionados a administradores desse sistema. A palestra que é focada nos modelos LPI e RED HAT, os programas de certificação mais conhecidos e reconhecidos no mundo, visa esclarecer o que é preciso para se certificar em Linux e como os profissionais e as empresas do setor podem se beneficiar desse modelo de negócio.
Este ano, a apresentação contará com a presença ilustre de Jon Maddog Hall, Diretor Executivo da Linux International, responsável por divulgar o Software Livre pelos quatro cantos do planeta.
0sem comentários ainda