Demorou um bom tempo para ser desenvolvido, mas finalmente ele está liberado: VectorLinux 7.1. A distribuição, que é derivada do poderoso e tradicional Slackware, vem com Xfce e sem systemd. Este lançamento é o ponto culminante de anos de trabalho para tornar essa distribuição o padrão que todos os outros esperam conseguir. Dessa forma, os desenvolvedores tem conseguido projetar, com sucesso, um fácil instalador que pode ser usado em ambos os modos GUI e de texto, dependendo do hardware envolvido. Além disso, ele exige pouquíssima intervenção do usuário para conseguir uma instalação bem-sucedida do sistema.
O sistema está disponível tanto em versões de 32 quanto de 64 bits, e possui a mais recente versão LTS do kernel Linux, a 3.18.16. Ressaltando que foi utilizada a mais recente versão do Xfce como ambiente de trabalho, tendo o Fluxbox como uma alternativa.
VectorLinux é um sistema operacional minimalista e caracterizado pela extrema rapidez. Seus criadores tinham um intuito único: manter a simplicidade, facilitando a experiência de seus usuários.
Com informações de VectorLinux e Under-Linux.
0sem comentários ainda