Aaron Seigo anunciou a versão 1.0 do Plasmate, um SDK de add-ons para Plasma Workplaces. Concebido não como um IDE de propósito geral, mas como uma ferramenta para a criação de add-ons com QML e JavaScript para Plasma Workspaces, Plasmate usa um processo que guia o usuário entre as etapas através da criação de projetos, desenvolvimento de código, adicionando assets, testes e publicação.
Seigo diz que o objetivo do projeto foi o de “permitir a criação de algo novo em segundos e publicá-lo imediatamente”. Para isso, Plasmate suporta o desenvolvimento round trip, permitindo um projeto ser importado a partir de um já existente add-on nos Aplicativos KDE, para ser modificado, testado e depois exportado e enviado de volta para o KDE Apps, tudo a partir de Plasmate.
Plasmate também salva o progresso no disco automaticamente e se integra de forma transparente com Git com suporte para a criação, visualização e rolling para salvar pontos. Há também um sistema de empacotamento automático com editores personalizados para os metadados associados e arquivos de configuração, e um editor de texto integrado (Kate), visualizadores de imagens, exibição de depuração e modo de visualização interativa ao vivo. Plasmate também inclui uma série de ferramentas de desenvolvimento autônomo, como um visualizador de Plasmoid, plugin visualizador de wallpaper, navegador de widgets remotos e um DataEngine viewer.
Plasmate está disponível como código-fonte através do repositório do projeto ou pode ser baixado diretamente como um arquivo fonte. Plasmate está licenciado sob a GPLv2.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda