Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançado Oracle Linux 6.7

31 de Julho de 2015, 18:45 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 27 vezes

oracle-linux-1

A Oracle, através de Michele Casey, anunciou a disponibilidade imediata para download do sistema operacional Oracle Linux 6.7. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.

O Oracle Linux 6.7 é baseado nos fontes do Red Hat Enterprise Linux 6.7 livremente disponíveis. De acordo com o anúncio de lançamento, a sétima versão de manutenção do Oracle Linux 6 veio para atualizar os pacotes do kernel para o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) versão 3 (kernel-uek-3.8.13-68.3.4.el6uek) para plataformas de 64 bits e Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) versão 2 (kernel-uek-2.6.39-400.250.7.el6uek), para arquiteturas de 32 bits.

Além disso, o pacote de kernel compatível com o Red Hat foi atualizado para o 2.6.32-573.el6 para ambas as arquiteturas de hardware de 32 bits e 64 bits. Vale lembrar que o sistema operacional Oracle Linux 6.7 inicia pelo Unbreakable Enterprise Kernel por padrão, mas você pode escolher inicializar com um kernel diferente sempre que quiser.

Características proeminentes do Oracle Linux 6.7 incluem OpenSCAP (Open Security Content Automation Protocol), que foi construído com o utilitário oscap para a conformidade de segurança aprimorada e auditoria, bem como funcionalidade de alta disponibilidade e balanceamento de carga com HAProxy e Keepalived, que são suportadas em assinaturas de suporte Oracle Linux Premier.

Além disso, o pacote de hiper-daemons que inclui as ferramentas hypervvssd, hypervfcopyd e hypervkvpd foi atualizado, juntamente com suporte avançado SSSD para o Active Directory, que inclui características como website discovery de controladores de domínio, atualizações dinâmicas de DNS, pesquisas de nomes de usuário e grupo de NetBIOS e resolução de grupo e usuário.

Para saber mais sobre a distribuição Oracle Linux 6.7, clique nesse link. Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

A imagem ISO do Oracle Linux 6.7 já pode ser baixada acessando o link a seguir: Oracle Linux 6.7. Se preferir, acesse os links abaixo diretamente no site oficial.

Com informações de Oracle Linux, Softpedia e Blog do Edivaldo Brito.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lancado-oracle-linux-6-7/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.