A Red Hat lançou ontem de forma oficial seu Red Hat Enterprise Linux 7, uma das principais distros para servidores, senão a principal. Entre as novidades estão os recursos Linux Containers, Docker e a nova experiência de instalação.
O RHEL7 conta com recursos que já foram vistos a algum tempo no Fedora, como firewall dinâmico, nmcli como cliente em linha de comando para o NetworkManager e OpenJDK 7.
Uma comunidade que deve estar respirando aliviada com esse lançamento é a do Gnome, já que o projeto se mantém como ambiente gráfico padrão da distro, juntamente com o KDE. Por conta do Gnome Shell, o novo Red Hat Linux trás, além das opções KDE e Gnome 3 (Shell), a opção “Gnome Classic”, que nada mais é que o modo fallback do Gnome.
Utilizando Kernel 3.10, XFS como sistema de arquivo padrão e Btrfs e Ext4 como opções e a nova versão do instalador Anaconda, o RHEL7 foi testado em um benchmark focado em servidores que rodam aplicações baseadas em Java como recordista de performance para um, dois e quatro processadores. Uma marca e tanto.
De acordo com com a página de compras, dependendo do pacote, o preço do RHEL7 varia de US$49 até US$18.000.
Fonte: RedHat e Espaço Liberdade.
0sem comentários ainda