Os desenvolvedores da Mozilla lançaram a última versão do simulador do Firefox OS. Projetado para permitir aos desenvolvedores criar e testar aplicativos para o Firefox OS sem ter a necessidade de ter a mão um dispositivo com o sistema instalado, neste caso, o Geeksphone.
A nova versão do simulador acrescenta simulações de alguns dos elementos mais físicos de um telefone, sendo especificamente rodado e estar em lugares diferentes, agora o telefone virtual do simulador pode ser invertida entre retrato e paisagem e orientações, usando uma API de geolocalização simulada, os aplicativos podem perguntar onde eles parecem estar. Clicando no ícone do mapa na barra de ferramentas permite que um desenvolvedor especifique onde esse local está simulado, mas no momento ele só aceita latitude e longitude, em vez de oferecer uma interface de seu próprio mapa.
Para os desenvolvedores que não têm um dispositivo com Firefox OS, eles vão encontrar o desenvolvimento mais fácil com apoio do “Push to Device” do simulador, que permite que qualquer aplicativo no simulador seja enviado através de USB conectado a um telefone com Firefox OS. Outras mudanças no simulador incluem versões atualizadas do motor de renderização e bibliotecas de interface do usuário, atalhos para reinstalar ou reiniciar um download de aplicativos, tempo de inicialização muito menor e mais rápido, graças a uma redução de tamanho no simulador, e suporte para o padrão do OS ao fechar ou sair do simulador. Os desenvolvedores agora têm a documentação on-line que aborda como instalar o add-on com o simulador e como usar o console para depurar aplicativos em execução no simulador.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda