Os desenvolvedores do Chrome liberaram a versão 27 do navegador para Windows, Mac OS X, Linux e Chrome Frame para o Internet Explorer no Stable release channel do Google. A nova versão, o Chrome 27.0.1453.93, inclui melhorias de desempenho com um novo scheduler e corrige uma série de vulnerabilidades de segurança – a maioria delas classificadas como de alta prioridade – recompensadas pelo programa de prevenções a bugs do Google em quase 15 mil dólares no total.
O Chrome 27 também introduz uma API do sistema de arquivos que permite ao navegador sincronizar os dados do aplicativo através do serviço Google Drive. Entre as correções de bugs, um problema de dependência que impedia o Chrome de ser facilmente instalado no Ubuntu 13.04 também foi corrigido – uma versão anterior à aguardada pela Canonical.
Em um comunicado intitulado “cada segundo conta”, o Google explica que o novo scheduler do navegador faz com que as páginas sejam renderizadas 5% mais rápido, em média. O aumento de velocidade deve ser mais notável em documentos compostos por um grande número de imagens e código JavaScript. Mais detalhes sobre a nova tecnologia estão disponíveis em um whitepaper publicado pelo Chrome Speed Team.
Os desenvolvedores do Chrome também destacaram 17 falhas de segurança corrigidas no Chrome 27, com 13 “recompensas” pagas para correções de bugs. Arne Kettunen, da Oulu University Secure Programming Group, foi recompensada com 3.133,70 dólares por encontrar 4 diferentes problemas de segurança de memória no componente Web Audio. A maioria das outras vulnerabilidades de classificadas como sendo de alta prioridade também tem a ver com problemas de gerenciamento de memória, e seus solucionadores receberam recompensas entre 500 dólares e 2000 dólares, totalizando quase 15 mil dólares pagos pelo Google pelas descobertas. Os desenvolvedores também entregaram uma nova versão do Flash Player, o que significa que o Chrome vem com o Flash Player versão 11.7.700.203 instalado.
O Chrome 27.0.1453.93 está sendo entregue como uma atualização automática em todas as plataformas suportadas. Ele também está disponível para download no Google gratuitamente. O Chrome é um software proprietário, construído a partir do projeto open source Chromium.
Com informações de The H Online
0sem comentários ainda