Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançado BackBox Linux 4.0

13 de Outubro de 2014, 9:34 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

backbox4

BackBox é um projeto italiano desenvolvido por Raffaele Forte, que visa fornecer um sistema operacional completo (para ser usado no modo live) para realizar testes de Penetração e Avaliação de Vulnerabilidade e Mitigação através de inúmeros softwares e ferramentas dedicadas. A distribuição que pode ser útil para testar a segurança de infraestrutura, redes corporativas e etc, graças a numerosos softwares incluídos em um sistema operacional estável e confiável, baseada no Ubuntu 14.04 LTS, mas especificamente no Xubuntu.

Justamente por ser baseada no Xubuntu 14.04 LTS, o lançamento já traz consigo todas as melhorias e atualizações introduzidas pela Canonical, como a última versão LTS do Kernel Linux (3.13), a capacidade de criar um sistema de partição independente da estrutura física do disco subjacente graças a LVM (Logical Volume Management, que pode criptografar todo o sistema operacional), além de melhorias no suporte a hardware e EFI.

Com BackBox Linux 4.0 são atualizados os diversos softwares e ferramentas dedicadas. A nova versão inclui várias otimizações para lidar com a memória RAM durante a reinicialização e desligamento, também melhora o “anônimo”. Essa versão também introduziu o suporte para arquiteturas ARM e plataformas BackBox na nuvem (BackBox VPS).

Para saber mais sobre essa distribuição, visite o site oficial. As notas de lançamento podem ser acessadas nessa página.

A imagem ISO do BackBox 4.0 já está disponível nos servidores oficiais da empresa e em seus espelhos. Para baixar, acesse o link abaixo:
BackBox 4.0

Com informações de lffl linux freedom e Blog do Edivaldo Brito.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/lancado-backbox-linux-4-0

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.