A Wildfire Games lançou a versão Alpha 18 do jogo 0 A.D., quem gosta de jogo de estratégia e quiser instalar ou atualizar o jogo, veja aqui como fazer isso e ainda conheça as novidades.
O game 0 A.D. é um jogo gratuito e de código aberto, multiplataforma de estratégia em tempo real (RTS) de guerra antiga, desenvolvido pela Wildfire Game e que está disponível para Linux, Windows e Mac OS X.
0 A.D. é um jogo de guerra/economia baseada na história da humanidade, que apresenta várias civilizações antigas no seu auge e permite aos jogadores reviver ou reescrever a história dessas doze civilizações antigas.
Entretanto, ao mesmo tempo que ele apresenta sons e gráficos excelentes, tem funcionalidade single-player e multi-player, o jogo ainda carece de alguns recursos. por exemplo, ele ainda não possui nenhum serviço que possibilite que múltiplos jogadores usem uma rede peer-to-peer, sem um servidor central), e é exatamente por causa disso, que o jogo ainda é considerado um “alpha”.
Essa nova versão também chamada de “Rhododactylos”, inclui algumas importantes melhorias de desempenho e outras mudanças sob o capô. Para mais detalhes sobre essa versão, acesse a nota de lançamento.
Para saber mais sobre o jogo 0 A.D. , clique nesse link.
0 AD está disponível no repositório oficial do Debian, Ubuntu e derivados, no entanto, se você quiser jogar a versão mais recente e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando:
sudo add-apt-repository ppa:wfg/0ad
Passo 3. Atualize o APT com o comando:
sudo apt-get update
Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;
sudo apt-get install 0ad
Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite 0ad no Dash (ou em um terminal, seguido da tecla TAB).
Para baixar os binários do 0 A.D. para outras distribuições Linux e sistemas operacionais, acesse esse link.
Com informações do LinuxGeek e Blog do Edivaldo Brito.
0sem comentários ainda