O Projeto Korora é uma distribuição Linux que vem da Austrália, e vem oferecendo um Linux amigável desde 2005, quando era baseado no Gentoo. Em 2010, mudou para o Fedora e se tornou um remix – agora os desenvolvedores lançaram Korora 18, “Flo”, baseado no Fedora 18. Na verdade, os desenvolvedores só renomearam a versão beta como final como eles não encontraram grandes problemas durante o período beta. Korora 18 vem em duas versões, com desktops GNOME e KDE.
Cada uma das versões vem com plugin Adobe Flash, suporte experimental para o cliente Valve Steam, VLC como player multimídia e Firefox como o navegador padrão com o Adblock Plus e outros plugins ativados por padrão. A instalação de outros softwares é mais fácil com os repositórios de terceiros para o Chrome, rpmfusion, VirtualBox já estão configurados.
O processo de configuração de placas de vídeo com um drivers proprietários também foi simplificado, com o gerenciador de dispositivos Jockey configurado para lidar com os drivers da ATI e NVIDIA. Na variante GNOME, Empathy, Gwibber e OpenShot lidam com o serviço de mensagens instantâneas, microblogging e tarefas de edição de vídeo – Kopete, Choqok e Kdenlive assumem essas funções na variante com KDE.
Outros elementos notáveis no mix Korora são utilitários, como unburden-home-dir, que muda caches para ramfs e undistract-me, que aparecem no notificador quando um comando foi concluído no terminal. Há também suporte a desktop experimental ao Cinnamon na versão GNOME e SELinux está vem habilitado.
As versões do GNOME e KDE de Korora 18 estão disponíveis para download como imagens ISO para sistemas 32 ou 64 bits. As imagens variam de 1.7GB de tamanho para a versão GNOME 32-bit de 2.3GB para a versão KDE 64-bit.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda