Os desenvolvedores do projeto KDE lançaram a primeira versão do Plasma Media Center (PMC). O Plasma Media Center foi projetado para ser usado em desktops e “qualquer outro dispositivo que seja capaz de executar o KDE”. Segundo os desenvolvedores, o PMC pode ser usado para assistir a vídeos, ouvir música e navegar em coleções de fotos e visa apresentar uma interface de usuário que possa ser usada em PCs tradicionais, tablets, netbooks e TVs.
O Plasma Media Center 1.0 inclui funcionalidades para navegar através de sistemas de arquivos locais para mídias, para ver fotos a partir de fontes online, como Flickr e Picasa do Google, e para criar listas de reprodução a partir deste conteúdo que podem ser reproduzidos em uma seqüência ou em ordem aleatória. O PMC é integrado com ao KDE Desktop Search para ajudar os usuários a acessar todos os arquivos disponíveis no sistema. Os desenvolvedores também apontam que o PMC tem uma infraestrutura de plugins que permite que sejam desenvolvidos plugins personalizados.
Os desenvolvedores do KDE tem fornecido imagens da interface do usuário do PMC em uma galeria no Google+ e vídeos da interface de usuário desktop e tablet também estão disponíveis no YouTube. Mais informações sobre o Plasma Media Center estão disponíveis no Wiki da Comunidade KDE. Os desenvolvedores estão pedindo para que solicitações de recursos para o PMC sejam apresentados no bug tracker do KDE.
Atualmente, o Plasma Media Center 1.0 está disponível somente na forma de código fonte a partir do repositório de código do KDE ou servidores de download do projeto, mas as instruções para gerar versões para Fedora e versões do Ubuntu são fornecidas. O software está licenciado sob a GPLv2.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda