A primeira vez que Jon “maddog” Hall esteve no Brasil para falar sobre software livre foi em Recife, em setembro de 2001, logo após o atentado às torres gêmeas nos Estados Unidos. Entretanto, bem antes disso, “maddog” já preocupava-se com a tecnologia como agente de geração de emprego e renda e de seu potencial na diminuição de desigualdades.
Maddog compartilhará com todos os participantes do III FSLDC as estratégias do Projeto Cauã, uma ideia de diminuição no consumo de energia em computadores, aumento na satisfação e experiência das pessoas ao lidar com equipamentos realmente fáceis de serem utilizados, possibilidade de criação de três milhões de postos de trabalho no Brasil e demais países da América Latina, melhoria significativa na educação e economia mundial de dez bilhões de reais por dia.
Jon Maddog Hall é um dos fundadores do movimento Open Source internacional. Trabalha com informática desde 1969, é utilizador de Unix desde 1977 e de Linux desde 1994. Desde 1995 é Diretor executivo da Linux International, uma associação sem fins lucrativos patrocinada por empresas de grande relevância internacional na área de TI. A Linux International tem sede nos Estados Unidos e tem por objetivo dar apoio à adoção do sistema operacional Linux.
Fonte: http://forumsoftwarelivre.com.br/
Apresse-se para se inscrever no FSLDC (no endereço acima), pois as inscrições estão terminando.
0sem comentários ainda