Pela primeira vez no Pará, o norte americano Jon ‘maddog’ Hall esclarece que quando se fala em software livre e código aberto também se fala em negócios
Quando se fala em negócios, fala-se muito sobre fazer e poupar dinheiro, e o software livre encaixa-se perfeitamente neste conceito. Software livre é o sonho de todo empresário para fazer e poupar dinheiro no início de um negócio. Mesmo as grandes empresas estão descobrindo que o Software Livre significa uma maneira mais rápida para a criação de novos produtos, mais inovação e mais controle sobre seus negócios.
No entanto, em toda essa conversa e tempo (mais de 30 anos para o GNU, e 20 anos para o Kernel Linux), algumas pessoas podem ter perdido a mensagem de que o Software Livre não é sobre o produtor do software, mas sobre o consumidor da software. Venha conhecer Jon Maddog Hall e entender por que quando se fala em negócios também estamos falando de “Open Source” e “Software Livre” levando-se em conta também que não se trata apenas de ajudar as empresas a economizar ou ganhar dinheiro.
Maddog também estará falando sobre os novos rumos do Projeto Caua, que destina-se a ajudar os estudantes universitários que (apesar de a taxa de matrícula da universidade podem ser livres ou podem ter uma bolsa integral) que não podem pagar para ir para a universidade, porque a sua família não tem o dinheiro para um apartamento, comida, livros, transporte e outras necessidades. Ao mesmo tempo que se destina a ajudar as pessoas de pequenas empresas com seus computadores, tornando-os mais eficientes e mais fáceis de usar.
Esta e outras diversas palestras estarão rolando no 9º Fórum Espírito Livre, que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro no IFPA – Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém – Av. Alm. Barroso, 1155 – Marco – Belém/PA CEP 66093-020.
A programação de palestra está disponível aqui.
Não perca tempo e se inscreva aqui.
0sem comentários ainda