Foi lançada recentemente a versão 0.199 do App Grid, o programa que é uma alternativa à Central de programas no Ubuntu. Se quiser experimentar essa versão, veja aqui como instalar o programa.
App Grid é um projeto de código aberto que tem como objetivo levar para o Ubuntu e derivados, um centro de software completo, moderno e leve. A ideia do projeto é fornecer uma alternativa viável para a Central de programas do Ubuntu, proporcionando uma solução mais rápida e leve, com uma interface gráfica moderna e, especialmente, com uma experiência de usuário muito simples e intuitiva.
Há poucos dias saiu a nova versão do App Grid: 0.199. Essa é uma grande atualização que traz consigo o suporte para Ubuntu o 14.10 Utopic Unicorn e os derivados deste. Além de correções de erros, essa versão melhora a gestão da base de dados, reduzindo o tamanho dela em 33%. Tudo isto resulta em um ligeiro aumento nas buscas, como também melhora a indexação de aplicações (de acordo com o desenvolvedor, fica 25% mais rápido).
Com App Grid 0.199 foram removidos a opção para listar os aplicativos ou os resultados por nome, também foi adicionado o apt-key, que permite que você insira as chaves de autenticação correta de várias PPA.
Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link. Todas as novidades do App Grid 0.199 podem ser encontradas no changelog, disponível nesta página.
Instalando o App Grid no Ubuntu e outras distros derivadas
Para instalar o App Grid no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando:
sudo add-apt-repository -y ppa:appgrid/stable
Passo 3. Atualize o APT com o comando:
sudo apt-get update
Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;
sudo apt-get install appgrid -y
Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digitando appgrid
no Dash (ou em terminal, seguido da tecla TAB)
Com informações de lffl linux freedom e Blog do Edivaldo Brito.
0sem comentários ainda