Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Instalando a última versão do VirtualBox no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

3 de Março de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 201 vezes

03-03-2013_virtualbox

Com essa dica você irá instalar a versão mais recente do VirtualBox no Ubuntu 12.10/12.04/11.10/11.04/ (e outras versões do Ubuntu) além de versões do Linux Mint, Debian e demais distribuições derivadas, que utilizam pacotes DEB.

VirtualBox é um poderoso produto de virtualização x86 e AMD64/Intel64 para empresas e também para uso doméstico. Não é apenas um recurso extremamente rico, um produto de alta performance para os clientes corporativos, mas é também uma das únicas senão a única solução profissional que está disponível gratuitamente como software de código aberto sob os termos da GNU General Public License versão GPLv2.

Recentemente foi lançada a versão 4.2.8 do VirtualBox e o changelog contendo informações sobre o lançamento pode ser acessado aqui.

O VirtualBox está disponível para GNU/Linux, Windows, Mac OSX, Solaris, OpenBSD, entre outros.

Para instalar o VirtualBox no Ubuntu/Linux Mint/Debian, abra o Terminal (Pressione Ctrl+Alt+T) e copie os seguintes comandos no Terminal:

  • echo “deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib” | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list
  • wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install virtualbox-4.2

Você também pode encontrar as Extensões para VirtualBox (como suporte a Usb 2.0, etc). Pacotes e informações de download para outras distros,  visite este link.

Com informações de NoobsLab.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/instalando-a-ultima-versao-do-virtualbox-no-ubuntu-debian-linux-mint-e-derivados

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.