O debate “Novas Fronteiras de Controle – A produção do sujeito terrorista no Brasil, Colômbia e Palestina” abre esta terceira edição do Copyfight. A pesquisa elaborada pelos coletivos Rio40Caos (Brasil) e Antena Mutante (Colômbia) questiona as estratégias de criminalização dos movimentos de resistência a partir da retórica do combate ao “vandalismo” ou do “terrorismo”. A abertura será na quarta (27) às 19h na Rádio Interferência (segundo andar do DCE, campus da Praia Vermelha/UFRJ).
No dia seguinte, o Copyfight segue para a Casa Nuvem (Rua Moraes e Vale, 18, Lapa) onde às 19h receberemos Silvio Rhatto do coletivo Saravá.org para uma oficina sobre criptografia e anti-vigilância na internet. No dia seguinte, a programação começa mais cedo, às 17h, de volta no campus da Praia Vermelha. A oficina sobre Espectro Livre encerra a programação, apresentando desafios e possibilidades na apropriação do espectro eletromagnético, a partir de um panorama sobre rádio digital e construção de redes mesh e redes wifi autônomas.
Além do Copyfight, a Semana de Mídias Livres contará ainda com a segunda edição do ESC e o Encontro de Rádios Livres. Confira a programação completa no site: http://espectrolivre.milharal.org/
0sem comentários ainda