A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, através da Coordenadoria de Tecnologias da Informação e Comunicação, organiza o I Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias – Caminhos para uma prática sustentável que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2010, fazendo parte da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia Josué de Castro.
O I Seminário tem como público-alvo educadores e pesquisadores interessados no tema e será realizado em consonância com a “Semana Nacional da Ciência e Tecnologia”, que é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Os eventos desta semana buscam mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Um dos principais objetivos é contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações, principalmente na educação, nosso foco de investigação-ação. Procuramos unir ações e fazer deste momento um evento de efetiva troca e aprendizado entre os participantes.
O evento englobará relatos de experiências, palestras, vídeos interativos, oficinas, minipalestras e mesas redondas. Nos dias 20 e 21, no Teatro Raul Cortez, no centro de Duque de Caxias, acontecerão palestras, relatos de experiência e mesas redondas e no dia 22 serão oferecidas oficinas e minipalestras na E.M. Prof. Olga Teixeira de Oliveira, no bairro Centenário. Também no dia 22/10 os professores da rede e demais educadores regentes poderão participar de um evento no Inmetro (Xerém) que está estabelecendo uma parceria com a prefeitura e enviará três ônibus para deslocar os professores até sua sede a fim de apresentar seus laboratórios e, por meio de palestras, a possibilidade de se trabalhar Educação e metrologia no Ensino Fundamental.
As inscrições podem ser realizadas no site: www.sectec2010.sigeduc.info que contém toda a programação do I Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias – Caminhos para uma prática sustentável.
0sem comentários ainda