Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Huawei reforça importância dos ecossistemas baseados em plataforma de nuvem aberta para a transformação da TIC da indústria de telecomunicações

25 de Outubro de 2014, 10:52 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

17-03-2013_openstack.

A Huawei sediou recentemente o Fórum de Nuvem Aberta de Virtualização de Funções de Rede (Network Functions Virtualization (NFV)) em seu Centro da Inovação e Experiência Europeu, em Dusseldorf, Alemanha. No evento, a Huawei reforçou a importância da construção de um ecossistema baseado em plataformas de nuvem abertas, um componente essencial da futura rede de telecomunicações. A empresa permanecerá dedicada à facilitação da evolução da arquitetura de rede através da atualização contínua do seu Sistema Operacional em Nuvem FusionSphere baseado em OpenStack. Representantes da comunidade OpenStack, a organização padrão de ETSI ISG NFV, operadoras de telecomunicações e parceiros do setor estiveram presentes no evento de um dia.

O Sr. Wang Shengqing, presidente de Marketing Global e Vendas de Solução da Huawei, disse, “A virtualização de rede baseada na tecnologia de NFV é uma das principais estratégias da arquitetura de rede futura SoftCom da Huawei. A Huawei continuará a ajudar as operadoras a maximizar os benefícios e o valor oferecidos por tecnologias e conceitos, tais como Software Defined Networks, NFV, computação em nuvem e operação internetizada, criando novas oportunidades de valor de convergência da TIC através de uma estreita cooperação.”

A Huawei desenvolveu o Sistema Operacional em Nuvem FusionSphere baseado em padrões OpenStack, com o objetivo de criar uma plataforma aberta e padronizada para a inovação da NFV e evolução da rede. Abordando os requisitos mais exigentes de rede de alto desempenho para operadoras e empresas, ele é altamente confiável, de fácil manuseio e muito seguro, permitindo que os centros de dados estejam prontos para a futura convergência da TIC a ser estabelecida. Desde o seu lançamento em 2013, o FusionSphere é comercialmente verificado por operadoras líderes, como a Vodafone e a Telefonica.

“OpenStack é a escolha certa para as principais operadoras de telecomunicações em sua virtualização de rede”, afirmou Michael Howard, cofundador e analista principal da Infonetics Research. “O Sistema Operacional em Nuvem FusionSphere da Huawei provou seu desempenho através de suas implantações com os principais provedores de nuvem e provedores de serviços de telecomunicações. Esperamos que o FusionSphere continue a desempenhar um papel fundamental na evolução da TIC da indústria de telecomunicações.”

Como solução principal da Huawei para facilitar o estabelecimento de uma rede aberta de NFV, o FusionSphere oferece uma gama de recursos para garantir a abertura de redes futuras. Uma solução chave ativada pelo FusionSphere é a SD-DC2 orientada para o futuro, uma solução de centro de dados em nuvem distribuída voltada aos negócios da Huawei, que permite a programação de recursos centralizados e oferecimento de serviços de nuvem unificados por meio da integração de vários centros de dados de vários fornecedores e prestadores de serviços em um pool de recursos únicos através de interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrões. Também atende os requisitos das operadoras e de negócio para grandes pools de recursos, gerenciamento flexível e abertura.

Além disso, as novas redes construídas no FusionSphere da Huawei poderão suportar dispositivos e produtos de terceiros em hardware e aplicações. Com isto, a Huawei vai continuar trabalhando com as principais operadoras, fornecedores de telecomunicações, fornecedores de TI e empresas superiores (Over the Top (OTT)) para incentivar a inovação da NFV e a identificação das melhores práticas. Aproveitando a força da indústria como um todo, a Huawei está acelerando o desenvolvimento de sua tecnologia NFV e a criação de uma rede aberta completa de NFV aberta.

Até o momento, a Huawei já realizou mais de 60 projetos conjuntos de inovação de NFV e Software Defined Network (SDN) com mais de 20 operadoras de telecomunicações, incluindo Telefonica, Vodafone e China Telecom. A Huawei também estabeleceu várias implementações comerciais de sucesso em 2014, inclusive o projeto em nuvem Wo baseado em SDN, em cooperação com a China Unicom, e um projeto conjunto vIMS baseado em NFV com uma operadora líder europeia.

A Huawei está empenhada em facilitar a padronização de NFV. A Huawei atua como copresidente do Grupo de Arquitetura Básica de ETSI ISG NFV e está envolvida no desenvolvimento de todas as nove aplicações de NFV em ETSI ISG NFV, quatro das quais dirigidas pela Huawei.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Huawei.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/huawei-reforca-importancia-dos-ecossistemas-baseados-em-plataforma-de-nuvem-aberta-para-a-transformacao-da-tic-da-industria-de-telecomunicacoes

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.