Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Honda força FlightGear a remover seu avião por violação de marca

12 de Junho de 2014, 8:30 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

HondaJet-splash

O simulador de voo popular e de código aberto, FlightGear, recebeu uma notificação da Honda solicitando a remoção do Honda Jet de seu programa, alegando sua utilização infringe marcas registradas da Honda.

O FlightGear é um dos mais antigos e populares simuladores de voo. O simulador tem código aberto e está disponível para os principais sistemas operacionais, sendo utilizado inclusive em treinamentos profissionais.

O simulador sempre se preocupou em seguir as leis e verificar com atenção os termos de uso de todos códigos fonte e dados utilizados, por isso foram pegos de surpresa pela notificação da Honda.

Até onde eu sei, esta é a primeira solicitação deste tipo que o FlightGear teve que responder.” – Declarou Curtis Olson, Gerente de projetos da FlighGear.

Eu não sou advogado e nem especialista em leis de marcas registradas. Mas o FlightGear está apenas tentando criar uma simulação acurada do mundo real. Se algo existe no mundo real, parece ser justo que criemos uma simples representação disso no nosso simulador.” – continuou Olson.

Em sua notificação os advogados da Honda alegam que o FlighGear está violando marcas registradas da empresa. Eles argumentam que a forma e aparência do avião são marcas registradas, assim como os logotipos e nome utilizados.

Inicialmente Olson pensou em comprar a briga para continuar usando o avião em seu simulador, mas depois mudou de ideia e informou aos desenvolvedores de que a nave deveria sair do FlightGear.

Eu pessoalmente não tenho tempo, advogados, experiência e inteligência suficientes para brigar por algo assim, e embora isso me deixe triste, uma batalha jurídica provavelmente não interessa a ninguém, mesmo que a gente acredite ter alguns argumentos legais para este caso.” – concluiu Olson

Não foram divulgados os motivos que levaram a Honda a tomar esta atitude, e embora a empresa provavelmente está certa do ponto de vista legal, é difícil compreender como a presença da aeronave no simulador de voo pode prejudicar a empresa.

Com informações de TorrentFreak e LivreNavegar.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/honda-forca-flightgear-a-remover-seu-aviao-por-violacao-de-marca

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.