Em uma entrevista dada à ABC, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou que a Alphabet, dona do Google, irá expandir o acesso à internet em Cuba. A entrevista com o presidente foi realizada durante a sua histórica visita à ilha, que incluiu uma reunião com o presidente cubano Raúl Castro.
“Uma das coisas que nós anunciaremos aqui é que o Google tem um acordo para iniciar a configuração de Wi-Fi e acesso à banda larga na ilha”, disse Obama durante a entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (21).
A reaproximação entre os dois países se deu início em dezembro de 2014, quando Obama e Castro concordaram em acabar com o distanciamento que teve início em 1959. Dessa forma, algumas empresas de tecnologia começaram a disponibilizar seus serviços e produtos à Cuba, que se torna um mercado com um grande potencial de crescimento.
Em 2014, o Google ampliou sua atuação na ilha ao disponibilizar a Google Play e o Google Analytics no país. Em 2015, a Netflix também passou a oferecer seus serviços na ilha.
O objetivo do governo norte-americano é que as empresas de tecnologia continuem a aumentar a sua participação no país. Para isso, o governo levou até Cuba uma comitiva que inclui o fundador do Airbnb, Brian Chesky; o executivo-chefe do PayPal, Daniel Schulman, dentre outros.
Com informações de Reuters e Canaltech.
0sem comentários ainda